Organizador do Carnaval Cultural diz que Mateus não levou choque elétrico: “Não há energia ligada ao palco”.

O produtor cultural Dylan Júnior, organizador do Carnaval Cultural de Vitória da Conquista lamentou a morte do operário Mateus Nogueira Morais, de 23 anos, após cair de uma altura de cerca de oito metros quando trabalhava na montagem do palco da festa, que terá programação de shows a partir deste sábado.

Dylan disse que não é possível que o montador tenha sido atingido por uma descarga elétrica, como foi divulgado, porque, segundo ele, a rede de energia para o palco e outras partes da festa, como barracas. “Infelizmente, foi um acidente de trabalho. Ele pode ter se desequilibrado e caiu. Mas, não foi por causa de choque elétrico, porque nem a rede foi ligada ainda”.

De acordo com o produtor, o palco será alimentado por grupo gerador, que nem teria chegado ao Espaço Glauber Rocha. “A gente lamenta muito essa perda. Infelizmente, acidentes de trabalho acontecem”, considerou Dylan, lembrando os casos da morte de Gugu Liberato, que caiu do telhado e morreu em 21 de novembro do ano passado, e do cantor Edilson Dhio, que caiu da varanda e também faleceu depois de bater a cabeça no chão.

Dylan explicou que a tragédia não altera a programação e que a festa acontece neste sábado e no domingo. “Estamos fazendo tudo certo, de acordo com as normas de segurança. Foi uma fatalidade. Tudo está muito bem inspecionado pela Prefeitura e o pessoal comenta que nunca viu um evento com tamanha organização. Eu dou atenção aos mínimos detalhes”, afirmou.

Fonte:Blog do Giorlando Lima

Advertisement