Bairro Jurema vai receber o Mutirão Bairro Legal

Começa na próxima segunda-feira (2), mais uma edição do projeto “Mutirão Bairro Legal”. Desta vez, a comunidade beneficiada é a do bairro Jurema.

Na manhã desta quinta-feira (27), o Comitê Gestor esteve no bairro conversando com a comunidade para levantar as principais demandas da comunidade. Além de melhorias na iluminação, com reposição de lâmpadas, limpeza, ações de conscientização ambiental e operação cata-bagulho, Agentes de Controle de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde também vão orientar os moradores do bairro Jurema e dos loteamentos Leblon e Bela Vista sobre como prevenir a dengue, o sarampo e o coronavírus.

O Mutirão Bairro Legal é uma grande ação envolvendo diversas Secretarias Municipais que acontece anteriormente à chegada da Prefeitura Móvel. O trabalho segue até o dia 11. No dia 12, o Bairro Jurema vai receber a Prefeitura Móvel, iniciativa também promovida pela Prefeitura Municipal, que acontecerá na Quadra Poliesportiva da Praça José Garanto, das 8h30 às 15h.

Serviços de saúde, como atendimento médico, marcação de exames, emissão do Cartão SUS, aferição de pressão, teste de glicemia e sorológicos serão ofertados gratuitamente. Além disso, a população vai contar com importantes ações socioassistenciais, entre elas o Bolsa Família, Família Acolhedora e Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Peti). Também fazem parte da programação, projetos de esporte, cultura e incentivo ao empreendedorismo.

Para Wal Cordeiro, diretor do Comitê Gestor da Prefeitura Móvel e Mutirão Bairro Legal, “o bairro é beneficiado em todos os aspectos. Durante o mutirão e prefeitura móvel, milhares de pessoas são beneficiadas. Para nós, é uma grande satisfação saber que nas últimas 14 edições da Prefeitura Móvel, mais de 150 mil pessoas já foram beneficiadas com as ações antes, durante e depois do evento”.

 

Fonte: PMVC

Advertisement