Escola da zona rural de Feira é a primeira a receber modelo cívico-militar na Bahia

A primeira escola da Bahia a receber o modelo cívico-militar implantado pelo governo de Jair Bolsonaro (sem partido) fica na zona rural da cidade de Feira de Santana, região Centro-norte. Na tarde da quarta-feira (26), o ministro da Educação, Abraham Weintraub publicou em sua conta no Twitter a relação de unidades que irão mudar a metodologia de ensino.

A XV de Novembro, localizada no distrito de Jaíba, amarga péssimos rendimentos educacionais. Com cerca de 600 alunos, a taxa de reprovação por lá, de acordo com dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), chega a 19,4% nos anos iniciais do ensino fundamental e 22,6% nos anos finais. A porcentagem indica que é preciso ter uma intervenção pedagógica imedidata.

Ainda de acordo com dados do Inep, de cada 100 alunos matriculados na unidade de ensino, 52% deles apresentam atrasos escolar de dois anos ou mais. A decisão de implantar o modelo de ensino foi tomada durante audiência pública no final do ano passado com a presença de pais, alunos e associação comunitária. O MEC destinará R$1 milhão para cada instituição que aderir o modelo.

 

Fonte: BNews

Advertisement