Quase tudo pronto para a inauguração da Escola Professora Celina de Assis Cordeiro!

Na última sexta-feira (28), a Prefeitura realizou pavimentação da área que dá acesso à escola localizada no bairro Campinhos. “Tô achando o colégio ótimo porque facilita para gente que mora no bairro. E a pavimentação também eu tô achando ótima. Gera uma grande mudança e facilita bastante”, disse a jovem Andressa Gonçalves (25), que reside no loteamento Morada Nova.

Os trechos da Rua H e da Rua N, que dão acesso à Av. Jadiel Matos, foram asfaltados atendendo à estrutura padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FNDE). Nilton Alves era outro morador que observava a equipe da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc) aplicar o asfalto na via onde sua mãe reside. “Sempre morei por aqui, então é bom. Acabou a poeira, o lameiro”, disse o pedreiro.

Na primeira fase, apenas o acesso à escola será concluído. Tudo para permitir que as crianças comecem a estudar juntamente com os demais alunos da Rede Municipal, no dia 9 de março. Posteriormente, o entorno da escola também vai ser asfaltado.

O recurso de 160 mil reais do Tesouro Municipal permitiu o asfaltamento e, futuramente, a inserção de meio-fio, calçadas com piso tátil e rampas de acessibilidade.

Com arquitetura moderna, a Escola Municipal Professora Celina Assis Cordeiro tem capacidade para atender 360 crianças, em uma área de 700m², e conta também com quadra poliesportiva coberta.

Advertisement