Pior fase | Vitória da Conquista empata com sublanterna e continua sem vencer no Baianão

Com todo respeito que merece o Doce Mel, time de Ipiaú estreante no campeonato baiano, o resultado do jogo deste domingo contra o Vitória da Conquista, mais do que mostrar mérito de clube ipiausense demonstra que o adversário não é o pior time baiano neste momento porque o próprio Doce Mel e o Jacobina não deixam.

Desde que ascendeu à primeira divisão do Baianão, o ECPP Vitória da Conquista nunca chegou à sexta rodada sem vencer, como nunca teve tão poucos pontos no mesmo número de jogos. Este ano foram quatro empates e duas derrotas, seis gols tomados e três marcados. Somente quatro pontos.

Com o empate de hoje, o Vitória da Conquista manteve-se em oitavo lugar, apenas um ponto a mais que o estreante Doce Mel e três acima do Jacobina. Os três ainda não venceram na competição. Com a aproximação do fim do campeonato o time conquistense entra na fase angustiante de ter que vencer suas partidas e ainda torcer contra os outros dois que estão depois dele na tabela.

O próximo jogo do ECPP será em casa, no domingo que vem, no Estádio Lomanto Júnior, contra o Fluminense. É uma grande oportunidade de sair do sufoco e dar uma resposta aos anseios da torcida e justificar, pelo menos, o investimento de dinheiro público feito pela Prefeitura no clube. Já o Doce Mel vai à Fonte Nova enfrentar o líder Bahia e o Jacobina vai tentar sair da lanterna em Feira de Santana, contra o Bahia de Feira,

Se tudo continuar igual nas próximas duas rodadas, pode acontecer que o ECPP e o Jacobina joguem a última partida do Baianão no desespero para ver quem fica no escalão de cima do futebol baiano. É bom lembrar que o Bode nunca venceu o Jegue da Chapada, que tem larga vantagem sobre times conquistenses. Na estreia do Campeonato Baiano venceu o Serrano por 3 a 1, no Lomantão. No ano seguinte, os dois times não jogaram um com o outro. Em 2017, jogando em casa, o Vitória da Conquista só empatou. Em 2018 e em 2019, pior ano do time jacobinense, o ECPP perdeu em Jacobina, por 2 a 0 e 2 a 1, respectivamente.

 

Fonte:Blog do Giorlando Lima

Advertisement