Entrevista de Bruno isentando Bola e culpando Macarrão revolta mãe de Eliza

A mãe de Eliza Samudio afirmou nesta tarde que o goleiro Bruno, condenado pela morte da jovem, está tentando se passar por “coitadinho” após nova entrevista concedida por ele ao jornal “O Tempo” e publicada hoje.

Na entrevista, o ex-jogador do Flamengo tira de Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, a responsabilidade pela morte de Eliza e afirma que Luiz Henrique Romão, o Macarrão, é a chave para desvendar o crime, ocorrido em 2010.

Segundo o jornal, a entrevista foi concedida no final de janeiro, em um hotel de Varginha, no sul de Minas, onde Bruno mora com a esposa e um filho.

As declarações do goleiro revoltaram Sonia Samudio. Para ela, essa é uma forma de o ex-atleta do Flamengo se mostrar de outra forma para a sociedade, como um “coitadinho”. “Ah, coitadinho, ele é inocente, não teve culpa”, afirmou, de forma irônica, a avó de Bruninho. Ela vive com o marido e o neto em Campo Grande.

Bola inocente e culpa de Macarrão?
Ao jornal, Bruno afirmou que considera Bola inocente. “Até que me provem o contrário, para mim, o Bola é inocente. Nesse caso, ele é. Quero avaliar a prova que liga o Bola a esse assunto. Não tem. Foi muito mais naquela época lá, que tinha que condenar, quando o Macarrão falou no júri que o ‘Bruno agora é o mandante, agora fecha. O Bola é o executor’. Tá, ele é o executor, prova isso. Prova também que eu sou o mandante”, disse o goleiro, segundo o jornal.

“É lógico que ele (Bruno) mentiu”, rebateu Sonia Samudio. “Por que ele está querendo livrar o lado do Bola? Por que está querendo falar que ele não é o executor? Por que está jogando a culpa pra cima do Macarrão? O Macarrão era um pau mandado do Bruno. Quem tinha rusgas com a Eliza era o Bruno, não era o Macarrão.”

Na entrevista, Bruno, sentenciado a 22 anos e 3 meses de prisão em março de 2013, diz que Macarrão deveria ser “homem” de assumir o crime.

“Macarrão é a chave principal de tudo. Eu espero que um dia, ele chegue para todos e fale realmente a verdade, o que realmente aconteceu. Se ele foi a última pessoa a estar com a Eliza, porque ele não fala onde ela está, então? Que ele seja homem de falar, que ele fale a verdade. Não o que ele falou lá no júri, no júri é mentira. Mas que ele seja homem de falar, então, realmente a verdade. Quem tá envolvido na situação. Acho que ele deve isso pra sociedade, ele deve isso pras pessoas”.

Para Sonia, Bruno é quem deve uma explicação para a sociedade. “Ele fala que o Macarrão não é homem, e ele, é o que? Ele não foi homem para não assumir o filho até hoje. Ele fala que tem dúvidas, mas já afirmou outras vezes que tinha certeza que Bruninho é filho dele. O Bruno deve uma resposta para a sociedade.”

Ataques à Justiça
Aos jornalistas de O Tempo, Bruno afirmou que o processo que o condenou é “mentiroso”, e que a juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, responsável pelo julgamento, fez uma “cagada”. “Eu fui condenado num processo que a juíza do meu caso mandou fazer uma certidão de óbito, pra entregar pro promotor, pra produzir prova pra tentar me condenar. Até hoje a juíza tá vendo a cagada que ela fez”.

A forma como Bruno se referiu à magistrada causou espanto na mãe de Eliza Samudio, que pediu providências contra ele. “Eu estou decepcionada com a nossa justiça. O Bruno faz afirmação assim contra uma juíza, e vai ficar por isso? Ele se acha”.

Na entrevista ao periódico mineiro, Bruno disse não conhecer Bola. Mas o periódico ouviu o delegado do caso, Edson Moreira, que rebateu. “O Bruno está mentindo, ele conheceu o Bola, ele foi apresentado ao Bola”. O goleiro também afirmou que Bola foi implicado por ter uma rixa com Moreira, que negou o fato ao jornal.

Advertisement