II Semana Municipal do Alvará acontece em abril

Na tarde desta quarta-feira (11), o prefeito Herzem Gusmão se reuniu com secretários e coordenadores das pastas que atuam com a emissão de alvarás e licenças para planejar a II Semana Municipal do Alvará. Ficou definido o período de 13 a 17 de abril para a realização do evento.

A I Semana do Alvará teve um efeito muito positivo e produziu excelentes resultados, mobilizando as equipes envolvidas, resolvendo entraves e dando muito mais celeridade na liberação dos documentos. Várias ações já foram realizadas pelo Governo Municipal visando superar os entraves burocráticos, tornando os processos e fluxos de atendimentos mais céleres e eficientes, melhorando substancialmente o ambiente de negócios e facilitando a vida de quem quer empreender.

Uma das ações prevista para ser implantada em 2020 é um sistema online que permite atendimento imediato em mais de 80% dos pedidos, sem a necessidade do atendimento presencial e de forma impessoal, reduzindo drasticamente os prazos de emissão dos alvarás.

O encontro contou com a participação dos secretários e coordenadores de Finanças, Infraestrutura, Meio Ambiente e Serviços Públicos e do coordenador da Vigilância Sanitária e Ambiental – pastas responsáveis, conjuntamente, pela emissão dos alvarás – e do coordenador do NTI, Antônio Lauro de Oliveira.

 

Fonte: PMVC

Advertisement