Embasa promove 5ª edição da corrida da água

Considerada uma das iniciativas esportivas mais importantes no calendário de corrida de rua de Vitória da Conquista, a Corrida da Água está de volta em sua quinta edição. O evento realizado pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) comemora o Dia Mundial da Água no dia 22 de março e, este ano, terá como tema “Água e Saneamento. Essa agenda é de todos”.


O evento integra a programação da Semana da Água que será realizada de 20 a 26 de março com diversas atividades em diferentes cidades da região sudoeste da Bahia. Em Vitória da Conquista, também acontecerá o lançamento do projeto Viveiro Educador e palestras educativas em localidades rurais atendidas pela Embasa onde o projeto Com+Água está sendo realizado.

De acordo com a assistente social da Embasa, Maísa Neves, a Corrida da Água é um evento socioambiental que permite reunir pessoas para uma reflexão sobre o uso dos recursos hídricos alinhado ao estímulo da prática esportiva. Com esta iniciativa, “chamamos a atenção da comunidade para o Dia Mundial da Água e promovemos a sensibilização quanto à importância da preservação dos recursos hídricos”, comenta. Ainda segundo a assistente social a “prática de esportes é importante para a melhoria da saúde e qualidade de vida, sendo a ingestão de água com qualidade e quantidade suficiente, um fator primordial para a manutenção da vida no planeta”, explica.
Além da corrida, no dia 22 de março a Embasa promoverá atividades lúdicas, educativas e aulão de dança para os visitantes do stand que será instalado em frente ao Shopping Boulevard, na Avenida Olívia Flores.

Sobre a corrida

O percurso será de cinco quilômetros (5 km) para as categorias masculino e feminino distribuídas nas faixas etárias de 15 a 19, 20 a 29, 30 a 39, 40 a 49, 50 a 59 e acima de 60. O evento também contemplará a categoria cadeirante. As pessoas que desejarem participar da 5ª Corrida da Água, podem se inscrever, acessando o endereço na página abaixo às 15h do dia 14 de março de 2020.
O kit atleta composto por camisa, sacola, chip e o número de peito deverá ser retirado no dia 19 de março de 2020, das 10h às 15h, na sede administrativa da Unidade Regional da Embasa localizada na Rua Siqueira Campos, 610, bairro Recreio, mediante a doação de quatro (04) quilos de alimentos não perecíveis que serão doados a instituições sociais.
A concentração para a corrida acontecerá a partir das 7h do dia 22 de março e a largada será dada às 8h.
A premiação com troféu contemplará do 1º ao 5º lugar da colocação geral, do 1º ao 3º colocado das faixas de idade e do 1º ao 3º atleta na categoria cadeirante. Outras informações sobre a corrida, além do regulamento, estão disponíveis na página do evento na internet no endereço https://www.sympla.com.br/corrida-da-agua-2020__808472.

Advertisement