Caatiba: Prefeitura derruba árvore antiga na comunidade de “serra pelada” e deixa moradores indignados

Alguns moradores da comunidade de Serra Pelada, município de Caatiba, estão indignados pela derrubada de uma árvore antiga, que ficava logo na chegada da comunidade. A ação foi feita pela Prefeitura.

De acordo uma postagem da presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Serra Pelada, Rosilene Ribeiro, a Prefeitura de Caatiba havia feito um comunicado aos moradores sobre a necessidade de cortar a árvore para construir uma praça devido à profundidade de suas raízes.
Nas redes sociais existem várias críticas à derrubada da árvore, porém, tem também quem fala em evolução e concorda, é caso de Corii Júnior. “Você acha que por ser uma comunidade de zona rural, a Serra Pelada não tem o direito de evoluir? Foi uma árvore, as histórias não vão ser esquecidas pelo fato de a planta não estar mais no local. Temos que compreender a evolução de lugares deste tipo, eu sou um cara que me preocupo muito com o Meio Ambiente, porém, eu acho toda essa repercussão desnecessária”, disse.

Já a jovem Nete Silva pensa diferente. “Foi um absurdo essa aceitação dos moradores daí em deixar derrubar essa árvore tão antiga, onde era cheia de riqueza pois era ponto de referência de todos se encontrarem debaixo dela, essa árvore é carregada de boas lembranças de infâncias bem vividas. O que impedia de fazer a praça e manter a árvore?”, questiona.

Há também quem diga que o projeto da anunciada praça não sairá do papel. Assim relata Estefany Silva: “Exatamente, é o que penso, até hoje a obra da igreja está pela metade, não sei onde eles vivem pra acreditar que essa praça vai sair do papel. Em ano de eleição tudo é prometido mesmo, mas quase nada é feito.”, opina.

Para Ilka Sousa, residente em São Paulo, mas que tem familiares no local, a praça é importante sim para o lazer de todos, porém, existem outras demandas mais urgentes para administração se preocupar: “Tem outras áreas que estão esquecidas, como: saúde, estradas, medicamentos, entre outros”, pontua.

Fonte:Cidade Acontece

Advertisement