Profissionais da imprensa vão receber vacina contra H1N1 em Vitória da Conquista

Os profissionais da imprensa de Vitória da Conquista passaram a fazer parte do público da campanha de vacinação contra a gripe H1N1. A solicitação da inclusão foi feita pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (Sinjorba) e atendida pela Secretaria Municipal de Saúde da cidade.

O pedido integra uma série de medidas adotadas pelo Sinjorba, na capital e no interior do estado, visando o bem-estar da categoria no exercício da atividade profissional.

No documento, assinado pelo presidente do sindicato, Moacy Neves, e a diretora local, Edna Nolasco, a entidade mencionou o Decreto Federal 10.288, de 22 de março de 2020, que define os serviços relacionados à imprensa como essenciais e que os profissionais devem receber medidas para evitar adoecimento.

Ciente da importância do papel da imprensa, o secretário municipal Alexsandro Nascimento concordou em acrescentar os profissionais na campanha. “Está sendo aguardado um novo lote de vacinas. A Vigilância Sanitária vai informar a data no cronograma para os profissionais relacionados com a imprensa”, afirmou.

A identificação do profissional de imprensa poderá ocorrer por meio da identidade profissional, emitida pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), carteira de trabalho com registro ou contrato de trabalho, ou mesmo o crachá do veículo de comunicação.

Fonte:Blitz Conquista

Advertisement