11 Unidades de Saúde da Família vão funcionar em horário estendido a partir de hoje (13)

Para fortalecer as ações de enfrentamento à Covid-19 em Vitória da Conquista, a partir desta segunda-feira (13), 11 Unidades de Saúde da Família da zona urbana vão funcionar em horário estendido: de segunda a sexta das 07h às 19h, sem pausa para horário de almoço, e aos sábados das 07h às 13h.
A medida visa ampliar o acesso da população ao atendimento de saúde, principalmente nas situações em que haja necessidade da avaliação presencial de pacientes com sintomas respiratórios, suspeita de Covid-19.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Alexsandro Costa, essa medida pode ajudar a tranquilizar a comunidade, além de estabelecer o diálogo dos profissionais com essas pessoas que são sintomáticas respiratórios: “Lembrando que sintomas leves, de quadro gripal, a orientação é ficar em casa. Não tem a indicação de procurar a unidade básica de saúde mesmo nessas unidades. Precisamos potencializar esse acesso para quem realmente precisa, garantindo segurança aos profissionais e que as medidas de vigilância possam ser capilarizadas pela periferia e por todas as regiões do município”, pontua.

Para funcionar em horário estendido, foram escolhidas aquelas unidades que possuem duas equipes de trabalho na Estratégia Saúde da Família, para garantia de consultas médicas e de enfermagem durante todo o período de funcionamento da Unidade.

Confira as Unidades de Saúde da Família que irão funcionar com horários ampliados:
USF MIRO CAIRO
USF JARDIM VALÉRIA
USF NESTOR GUIMARÃES
USF NELSON BARROS
USF PEDRINHAS
USF PATAGÔNIA
USF URBIS V
USF URBIS VI
USF SOLANGE HORTÉLIO
USF CONVEIMA
USF VILA SERRANA

Advertisement