Após 30 anos de espera, asfalto chega ao Conveima: obras avançam e o passado de poeira vai ficando para trás

Há 30 anos, moradores do Conveima esperavam pelo progresso urbano em seu bairro. Essa realidade está mudando. O asfalto chegou nos primeiros trechos das ruas 24, 26, Avenida E e continua avançando em outras vias. As ruas 28, 30, 32 e 34 já receberam pavimentação nos trechos 1, 2 e 3 desde o início do ano e o asfalto segue agora para o trecho 4.

Além da chegada de asfalto no bairro, serviços como rebaixamento de rede de água (para proteger a tubulação que leva a água encanada aos ramais das casas) e abertura e instalação de canal para drenagem de águas pluviais (escoamento da água da chuva por meio de bocas de lobo e engole-tudo) estão sendo executados no Conveima para garantir o saneamento básico da população local. São cerca de 5 km de canos em PEAD (Polietileno de Alta Densidade) para macrodrenagem.

O Sr. Alexandre Oliveira Santos, 43, é morador do bairro desde que nasceu e se emociona ao presenciar a chegada do asfalto. “A sensação é de vitória e só tenho a agradecer, achei que nunca ia acontecer, mas é só alegria ver as máquinas trabalhando e boa parte do bairro já asfaltado. A gestão está de parabéns”, conta emocionado.

A presidente interina da Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc), Silvana Alves, revela que é gratificante ver a alegria dos moradores do Conveima em cada rua asfaltada por conta do desenvolvimento da região: “são vários os benefícios da pavimentação asfáltica para a população, que além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida, melhora também a mobilidade urbana”.

Trabalho de pavimentação da prefeitura leva qualidade de vida para a população do bairro Conveima

Quem também está feliz com as obras de pavimentação, é Helder Alves Andrade, 32, que possui comércio na rua Professora Iara Cairo Azevedo. “Tudo melhora agora, principalmente a qualidade de vida no bairro. Antes o Conveima era abandonado há mais de 40 anos, em estado de terra mesmo e agora com as obras já é outro patamar. Pra quem tem comércio então era horrível atender clientes na poeira, sujava os veículos e agora com o asfalto essa realidade mudou. É melhoria 100%!”, comemora.

Advertisement