Prefeitura atualiza calendário de vacinas da população em situação de rua no abrigo provisório

Por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a população de rua que está residindo no abrigo provisório teve a oportunidade de atualizar o seu calendário de vacinas. A ação foi realizada nessa quarta-feira (7).

O abrigo provisório é uma estrutura para atender à população em situação de rua durante o decreto de isolamento social, com a finalidade de protegê-la da Covid-19. No espaço, que atualmente acolhe 28 pessoas, é disponibilizado acesso a banho, material de higiene pessoal, refeições, local para dormir e atividade com educadores sociais.

Foram vacinados os 28 usuários do abrigo provisório da Prefeitura

“Na perspectiva de garantir o direito e a oferta da proteção social, no âmbito da assistência social e no âmbito da saúde, todos os usuários que estão em abrigo provisório, na unidade de acolhimento, receberam vacinas”, explica a coordenadora de Proteção Social Especial, Vanessa Severino.

“Essas ações são sempre importantes, pois essa é uma população vulnerável. Eles ficam migrando de uma cidade para outra, então é importante realizarmos essa atualização do calendário vacinal deles para estarem imunizados dessas doenças infectocontagiosas”, afirma Camila Assunção, coordenadora municipal de Imunização.

Advertisement