Sobe para o número de 43 casos de coronavírus em Conquista.

Mais oito casos foram confirmadospara infecção pelo Novo Coronavírus em Vitória da Conquista nesta quinta-feira (7), chegando a 43 pessoas contaminadas até o momento – de acordo com Boletim epidemiológicoatualizado que acaba de ser divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Quanto à evolução dos pacientes que testaram positivo para a doença, um encontra-se internado, 12 estão em isolamento domiciliar, 26 evoluíram para cura e quatro para óbito.

Dos 747 casos notificados com suspeita clínica e epidemiológica de infecção pela Covid-19, até às 17h de hoje, já foram descartados 575 casos e 129 estão sob investigação. Destes, 86 aguardam resultado laboratorial e 43 aguardam coleta de amostra. 120 estão em isolamento domiciliar, oito encontram-se internados e um foi a óbito na última terça-feira (5). Neste, a coleta foi realizada e aguarda o resultado do exame que é realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública, em Salvador.

Desde o dia 20 de março, a transmissão do novo coronavírus passou a ser considerada comunitária em todo o território nacional e, por esse motivo, as definições operacionais passaram a ser definidas na Nota Técnica COE Saúde Nº 54 de 8 de abril de 2020, da Secretaria de Saúde do Estado.

Call Center –A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um Call Center para tirar dúvidas da população sobre a Covid-19 e atender pessoas que apresentem febre de início súbito, acompanhada de tosse ou dor de garganta ou dificuldade respiratória, na ausência de outro diagnóstico específico. Em crianças com menos de 2 anos de idade, considera-se também a coriza e a obstrução nasal, na ausência de outro diagnóstico específico.

Advertisement