SSP-BA adquire 10 mil novas pistolas e renova armamento das forças de segurança estaduais

A Secretária da Segurança Pública (SSP ) adquiriu mais de 10 mil pistolas da marca Glock, modelo 22, Geração 5, calibre 40, fabricadas na Áustria. O armamento, considerado o mais moderno do mundo e usado pelas principais forças de segurança, entre elas o FBI norte-americano, foram entregues para as unidades operacionais na capital, RMS e interior nesta quinta-feira (7).

Mais de 20,8 milhões de reais foram investidos na compra do armamento. A qualidade da pistola foi testada por uma comissão, composta de policiais e bombeiros baianos, que visitou, em 2019, a fábrica da empresa, na cidade de Deutsch-Wagram.

O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, revelou que seis mil pistolas serão direcionadas para a PM, 3,7 mil divididas entre Polícia Civil e Departamento de Polícia Técnica e 400 para o Corpo de Bombeiros. “Estamos modernizando os nossos equipamentos para oferecer ainda mais segurança para os nossos servidores. Estas armas são eficientes e seguras, diminuindo o risco de acidentes durante a sua limpeza ou manuseio”, detalhou o gestor.

Barbosa lembrou ainda que as armas de fogo são sempre usadas como último recurso. “Nossos efetivos estão passando por treinamentos, pois o nosso objetivo é sempre aperfeiçoar o serviço prestado à população”, completou o secretário.

Advertisement