Mutirão de limpeza é realizado no Parque da Lagoa das Bateias

A semana começa com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) intensificando os cuidados numa das principais áreas verdes da cidade, o Parque Municipal da Lagoa das Bateias. A partir de hoje (11), o local recebe um dos mutirões de limpeza que contribuem para a conservação do espaço e qualidade de vida da população.

Nos canteiros do Parque, estão sendo realizados os serviços de poda, roçagem, rastelagem, capinagem, recolhimento de lixo e entulho. Além disso, os servidores da Semma também fazem um levantamento das copas das árvores locais.

“Esta é uma manutenção geral, em que executamos serviços de limpeza e jardinagem. Viemos de uma época chuvosa, em que a vegetação cresce de forma acelerada, além disso, precisamos redobrar a atenção acerca do mosquito da dengue. Então, estamos realizando essa manutenção, pensando nesses pontos”, comentou a secretária de Meio Ambiente, Ana Cláudia Passos.

Com área total de aproximadamente 53 hectares, o Parque Municipal da Lagoa das Bateias é uma das unidades de conservação ambiental do município.

Advertisement