Projeto Máscara Solidária: Prefeitura distribui máscaras reutilizáveis para o Recicla Conquista

A cooperativa Recicla Conquista recebeu, nesta quarta-feira (13), máscaras reutilizáveis distribuídas pela Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre). Ao todo, foram entregues 200 máscaras, produzidas por pequenos costureiros e artesãos vinculados à Economia Solidária, como parte do projeto Máscara Solidária.

“Desde o início, a proposta era essa que 50% da produção fossem distribuídos gratuitamente pela Prefeitura para associações, cooperativas, entre outros”, comentou o gerente da Economia Solidária, Armando Fernandes. Os outros 50% ficam com os artesãos como forma de incentivar a renda deles durante esse período de pandemia.

“A expectativa da Semtre, com a distribuição dessas máscaras, é que os cooperados do Recicla aumentem a quantidade de máscaras que têm, facilitando a higienização e substituição periódica”, completou Armando. Cada cooperado recebeu, pelo menos, cinco máscaras cada para que façam as trocas diárias necessárias.

“A entrega dessas máscaras foi muito importante pra gente se prevenir dessa doença que tá contaminando tantas pessoas. E, nesse momento, é importante que todos estejam unidos nessa prevenção ao coronavírus. Se todo mundo prevenir, os casos diminuem”, reforçou a presidente da Recicla Conquista, Solange Pereira.

Cooperada há 10 anos, Sirlene Alves também aprovou a iniciativa. “É muito importante receber essa máscara para nos ajudar ainda mais na prevenção, ainda mais pra gente que trabalha na coleta de materiais recicláveis”, destacou.

O projeto Máscaras Solidárias foi idealizado pela Coordenação de Economia Solidária, vinculada à Semtre, e contou com a parceria de instituições e empresas, como a loja Maçônica Cavaleiros do Oriente e as empresas Motech do Brasil, ZAB, Lojas Nacional e PEL Construtora.

Advertisement