Moderna e espaçosa:Nova sede da Emurc é inaugurada

As novas instalações da Emurc – inauguradas hoje, dia 13 de maio – são o retrato do vigor que a Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista adquiriu desde 2017, através da nova gestão.

Com mais de 40 anos de existência, a Emurc passou por momentos difíceis no passado. Sua recuperação se materializa também com a nova sede, é reflexo de que bem administrada, a empresa pode se tornar adimplente e prestar importantes serviços para Vitória da Conquista, a exemplo da pavimentação de qualidade que vem sendo executada no município.

As obras realizadas em Conquista, nos últimos três anos, têm recebido o selo de qualidade da nova Emurc. O volume de trabalho, associado à saúde econômica da empresa, trouxe a necessidade da ampliação do espaço físico.

A nova sede, na Rua Sinhazinha Santos nº 295, fica em um prédio de três andares e possui 20 salas, 13 a mais do que no antigo espaço na Praça Tancredo Neves. O valor do aluguel é de R$ 6 mil mensais. Pouco mais do que o valor pago pela antiga sede, que girava em torno de R$ 5 mil.

As salas do prédio oferecem melhores condições de trabalho e ferramentas necessárias para a execução dos serviços. Este é o caso da sala de engenheiros, que possui mesas amplas e materiais que permitem, com conforto e espaço, o planejamento de projetos. Na antiga sede, diferentes setores ocupavam a mesma sala; já o prédio atual garante a divisão dos setores por áreas de atuação e em locais distintos.

Moderna, ampla, eficaz e elegante: a nova sede da Emurc representa exatamente a imagem dos serviços que presta à sociedade. O projeto de arquitetura do prédio foi pensado de maneira simples, mas esteticamente bem elaborado. As adequações estruturais foram custeadas pelos proprietários do imóvel.

Valorização da Emurc

Desde a sua fundação, em 1977, a Emurc se estabeleceu em diferentes endereços. Para Silvana Alves, presidente e diretora Administrativa Financeira da empresa, chegou a hora da Emurc ter um espaço à altura dos serviços que realiza. Agora a empresa se estabiliza com um espaço adequado ao seu funcionamento.

Silvana destaca que essa recuperação ocorreu graças ao empenho do atual gestor: “A reestruturação da Emurc é uma realidade porque o prefeito Herzem Gusmão reconhece e valoriza a importância que ela tem para o município”.

Advertisement