Jequié: Prefeitura autoriza realização de missas e cultos aos domingos

A prefeitura de Jequié, após autorizar a reabertura de diversas lojas, decidiu permitir a realização de celebrações religiosas, como missas e cultos, aos domingos, das 7h às 19h, para menores de 60 anos de idade. A decisão ocorre na mesma semana em que o município adotou o toque de recolher, com fechamento rígido das 20h às 5h.

A gestão municipal estabelece outros critérios para a realização das celebrações. O decreto estabelece que deve ser observado o limite de 20% da capacidade da igreja, templo, centro espírita ou congêneres, bem como o distanciamento mínimo de um metro e meio entre cada pessoa. A medida vale a partir deste sábado (16) até o próximo dia 25 de maio.

Nesta sexta (15), o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, visitou Ipiaú e Jequié. Durante entrevista coletiva, ele criticou as medidas de relaxamento da quarentena tomadas tanto por Feira de Santana quanto pela Cidade Sol.

Jequié possui 145 casos confirmados do novo coronavírus, além de três óbitos, conforme boletim divulgado pela prefeitura na noite desta sexta-feira. O município ainda acumula 167 casos suspeitos da doença, aguardando coleta ou resultado de exame.

Advertisement