Operação conjunta das forças de segurança do município de Itapetinga no combate as aglomerações

De acordo com o prefeito Rodrigo Hagge (MDB), após ouvir o Gabinete de Crise que é composto de vários segmentos, o que ficou acertado é que a partir de agora, bares e restaurantes funcionarão até a meia noite (zero hora), para impedir a aglomeração de pessoas…

Na noite de sábado, 30, as Forças de Segurança Pública de Itapetinga (Guarda Municipal, Polícia Militar 8ª CIPM, Polícia Civil e COMUTRAN), realizaram em toda cidade uma mega operação para acabar com a chamada aglomeração de pessoas em vias públicas, logradouros públicos, restaurantes, pizzarias, bares e até em residências mediante denúncia de festas particulares…

Em uma residência nas proximidades da Praça da Bíblia estava ocorrendo uma festa com muitas pessoas, doze motocicletas paradas no local, havia muito barulho. As equipes da Guarda Municipal, PM, Polícia Civil e COMUTRAN chegaram ao local, interromperam o andamento da festa, abordaram as pessoas e ainda houve a apreensão de quatro motocicletas com documentação irregular e os condutores sem portar o documento de porte obrigatório, a condução dessa ocorrência ficou a cargo do órgão de trânsito (COMUTRAN) que adotou as medidas de praxe.

A Operação seguiu para o Parque da Lagoa onde havia muita aglomeração, as pessoas foram abordadas e orientadas a irem para casa, deixando o local sem maiores problemas. A partir da meia noite até o início da madrugada tinham muitos estabelecimentos abertos com aglomerações, a exemplo de muitas pizzarias, bares e restaurantes.

Na Nova Itapetinga, alguns estabelecimentos foram fechados, pois estavam em descumprimento ao Decreto 095/2020. Em Itapetinga, algumas pessoas agem como se o município estivesse distante da COVID-19, como se a cidade estivesse dentro de uma redoma. Muitos insistem em não usar máscaras nas vias públicas, ficam nas ruas, visitam parentes e amigos, participam de festas, não têm levado a sério a gravidade da COVID-19…

O trabalho de Fiscalização será intensificado no município e as Operação continuarão acontecendo numa ação conjunta das Forças de Segurança Pública.

Vale ressaltar que após a meia noite, todos os bares e outros estabelecimentos foram fechados, denúncias levaram as equipes a acabar com muita festa em residências, barulho de som com bebedeira e aglomeração… De acordo com o Comandante Weltmo Vieira, o trabalho foi altamente positivo, inclusive a comunidade parabenizou a ação das Forças de Segurança Pública…

“Agente não pode admitir que a vida noturna continue pulsante no município em meio a pandemia, não é momento de fazer farra, de fazer aglomeração nas ruas. Nós temos que manter os empregos, os estabelecimentos abertos, manter os proprietários de bares e restaurantes trabalhando e com seus funcionários ativos, mas temos que ter responsabilidade. Os donos desses estabelecimentos não podem ser responsabilizados sozinhos, mas todos devem se conscientizar da importância do isolamento e evitar a aglomeração aonde quer que seja”, declarou Rodrigo Hagge, numa live divulgada na última sexta-feira, 29 de maio de 2020… Em caso de Denúncia é só ligar para o DISK GM 153… Funciona 24 horas.

Por: Sizinio Neto

Advertisement