Comitê de Gestão de Crise inspeciona o funcionamento dos Shoppings Conquista Sul e Boulevard

Na tarde desta segunda-feira (01), membros do Comitê de Gestão de Crise para enfrentamento da pandemia da Prefeitura acompanharam a abertura dos dois shoppings centers da cidade. O Shopping Conquista Sul e o Boulevard Shopping estão incluídos na primeira fase da abertura gradual do comércio na cidade.

Apesar da preocupação do comitê com a possibilidade de aglomeração de pessoas em ambos os estabelecimentos, foi visto que as lojas demonstraram os devidos cuidados com o controle do distanciamento e com a higienização total e constante do ambiente. Dessa forma, todo o shopping, com exceção da praça de alimentação, academias e cinemas, podem a partir de agora operar normalmente.

“Verificamos que os shoppings estão tendo o devido cuidado com a higienização total e constante dos espaços, avisos sobre a distância mínima obrigatória e mantendo as ações de informação. Esperamos que o respeito a essas medidas permitam que o comércio, aos poucos, volte a sua normalidade”, afirma o coordenador do comitê de gestão de crise, Kairan Rocha.

Segundo o superintendente do Shopping Conquista Sul, César Zolim, todos lojistas estão conscientes sobre os cuidados e as medidas de segurança que devem ser seguidas. “Buscamos como referência o que está sendo feito de melhor em outros países, estabelecendo protocolos de segurança com os nossos colaboradores. Com essa organização e cuidado esperamos que a população venha novamente visitar o shopping Conquista Sul”, salienta César.

Para o superintendente do Boulevard Shopping, Heber Paim, a reabertura foi vista com otimismo pelos lojistas e colaboradores. “A perspectiva é boa. Sabemos que essa retomada, apesar de lenta, é a mais correta e que há uma demanda reprimida pelo consumo. Esperamos que as medidas de saúde, feitas pela Prefeitura, sejam mantidas e que o fluxo de vendas e consequentemente de empregos seja normalizado em breve”, relata Heber.

Outras fases estão previstas para os próximos dias 8, 15 e 22 de junho. Para a próxima segunda-feira (08), ocorrerá a reabertura de salões de Beleza, Barbearias e outras atividades de tratamento de beleza; tabacaria; floriculturas; bancas de jornal e revistas; comércio de animais vivos.

Advertisement