Itapetinga: Novo decreto aumenta medidas de segurança

Após o aumento do número de casos de Covid-19 em Itapetinga, o prefeito Rodrigo Hagge emitiu novo decreto com o endurecimento das medidas de segurança.

De acordo com o novo decreto, estão fechados, a partir do dia da publicação, bares, restaurantes, lanchonetes e similares, clubes e associações atléticas, academias e casas de eventos. Permanecem suspensas atividades esportivas coletiva em parques, campos e quadras municipais.

Bares, restaurantes, lanchonetes e demais estabelecimentos de gêneros alimentícios poderão funcionar no sistema de drive thru e delivery.

Sobre as barreiras
As barreiras sanitárias serão intensificadas, com a proibição da entrada de qualquer veículo com mais de duas pessoas ou que os passageiros estejam sem máscaras ou apresentem sintomas.
Os itapetinguenses deverão apresentar endereço e telefone para acompanhamento e os sintomáticos deverão manter-se em isolamento.

Transporte público
O transporte coletivo municipal permanece com apenas 50% da sua frota e com limite da sua capacidade máxima de passageiros sentados. As empresas deverão intensificar a limpeza dos carros e terminais, oferecer álcool 70% e exigir o uso de máscaras.

SAAE
Está suspensa a interrupção de água por falta de pagamento pelo prazo de 30 dias para beneficiários do programa Bolsa Família e/ou que os titulares estejam desempregados ou em trabalho informal e que vivam em casas de até 60m².

Uso de máscaras
Uso de máscaras é obrigatório para todos, inclusive dentro dos automóveis.

ASCOM/PMI

Advertisement