Operadores de máquinas pesadas da Prefeitura recebem curso de capacitação e são homenageados no Deserg

Mesmo após três décadas servindo a Prefeitura Municipal como operador de patrol motoniveladora, Milton Vieira, encontra motivação para mais aprendizado. Milton, conhecido pelos colegas como Mineiro, é um dos 11 servidores do Departamento de Equipamentos e Serviços Gerais (Deserg) a participar de um curso de capacitação em máquinas pesadas da marca New Holland, realizado neste sábado (6) no pátio do Deserg.

“É uma grande satisfação conhecer mais sobre a minha ferramenta de trabalho. Sou operador de patrol da Prefeitura há mais de 30 anos e hoje tenho a oportunidade de aprender sobre a mecânica e funcionamento da máquina, coisas que não sabia. Estou muito feliz”, declara Milton.

Para o mecânico do Deserg e instrutor do curso, Jonny Moreira, a Prefeitura tem incentivado o aprendizado contínuo de seus servidores e também tem dado a oportunidade para aqueles que têm conhecimento técnico de compartilhá-lo com os demais. “Há uma grande motivação, em todos os operadores em participar dos cursos aqui. Com o incentivo da administração do Deserg, ensinamos a parte operacional e de funcionamento das máquinas com base nos manuais da fabricante”, explica Jonny.

O assessor especial do Gabinete Civil e responsável pelo Deserg, Lucas Batista, ressalta que a iniciativa das capacitações gera bons resultados no trabalho do setor. “Esse processo de valorização veio a pedido do próprio prefeito, Herzem Gusmão, que identificou a necessidade de cuidar dos nossos servidores e do patrimônio da Prefeitura. Vemos hoje que esse modelo tem dado muito certo, pois conseguimos atender toda a Prefeitura com eficiência e ter uma economia e controle dos gastos”, afirma Lucas.


Segundo o assessor especial, Lucas Batista, momentos como esse geram conhecimento e melhoram a qualidade do ambiente do trabalho

O dia do operador de máquinas pesadas, que acontece em 29 de maio, foi também celebrado durante a capacitação, ministrada com respeito às medidas de distanciamento e higienização, em razão da pandemia do coronavírus.

Advertisement