Itambé registra os dois primeiros casos de coronavírus

Infelizmente, o Município de Itambé registrou neste domingo, 14 de junho, os dois primeiros casos positivos de Covid-19.

Conforme a Vigilância Epidemiológica, os pacientes, uma profissional da Saúde e um motorista, apresentam sintomas leves e encontram-se em isolamento domiciliar.

A Secretaria de Saúde emitiu nota de Esclarecimento:

A Secretaria Municipal de Saúde comunica a toda população que, infelizmente, foram confirmados os dois primeiros casos positivos do novo coronavírus (Covid-19) no município de Itambé.

Informamos que os pacientes estão bem, com sintomas leves e em isolamento domiciliar.

A Vigilância Epidemiológica de Município já tomou todas as providências cabíveis e está fazendo uma busca ativa de todas as pessoas que tiveram contato com esses pacientes, a fim de ampliar o monitoramento.

Aproveitamos para tranquilizar a comunidade no sentido de que todas as medidas necessárias à manutenção e controle da doença no município estão sendo asseguradas, conforme o protocolo do Ministério da Saúde.

Pedimos que mantenham todas as recomendações de distanciamento social, uso obrigatório de máscara e o pleno atendimento às demais medidas contidas no decreto municipal.

Confira o boletim Epidemiológico deste domingo (14)

Acompanhe abaixo, os números do município de Itambé divulgados na tarde deste domingo no Boletim Diário Epidemiológico:

-Monitorados: 50 casos
-Notificados: 66 casos
-Aguardando coleta: 04 casos
-Aguardando resultado: Nenhum caso
-Confirmado: 02 casos
-Descartados: 60 casos
– Descartados por laboratório: 20 casos

– Descartados por teste rápido: 32 casos

– Descartados por critério epidemiológico: 08 casos

De acordo com a Secretaria de Saúde, todas as medidas necessárias ao controle da doença estão sendo intensificadas, seguindo todos os protocolos do Ministério da Saúde.

A Prefeitura pede à população que redobre os cuidados e reforce o distanciamento social. Mais do que nunca, a Saúde Municipal precisa do apoio de todos.

Informações:Itambé Agora

Advertisement