Mutirões de limpeza também chegam aos povoados da zona rural

A limpeza e a organização estão nos quatro cantos de Vitória da Conquista. Nesta semana, as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos estão também na Zona Rural realizando mutirões de limpeza. 14 servidores estão trabalhando nos povoados de Campo Formoso e Pé de Galinha com roçagem, capina e retirada de entulho.
“Desde o mês de abril, estamos fazendo a limpeza nos distritos e povoados. Além disso, fazemos a pintura do meio-fio para que fique um ambiente limpo e agradável”, comenta o secretário.Neste ano, a Prefeitura Municipal tem mais um importante motivo para intensificar as ações de limpeza, na cidade e na zona rural: o crescente número de notificações de Dengue, Zika e Chikungunya – doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.


Serviço em Pé de Galinha foi concluído na última terça (16)

O secretário lembra ainda a necessidade de colaboração da população: “limpar seu terreno, seu quintal, descartar o lixo de forma correta e combater os possíveis focos do mosquito Aedes são fundamentais em qualquer lugar. A gente conta com a colaboração de todos”, disse.

Advertisement