Defesa do Executivo:Munido de dados científicos, HGP mantém Comércio e Igrejas abertas em Vitória da Conquista

Circulando pelo Comércio e Bairros de Vitória da Conquista não é detectado ações físicas para o enfrentamento da Pandemia da COVID-19, exceto a Fiscalização da SESEP [Secretaria Municipal de Serviços Públicos] ou agentes da Segurança Patrimonial, no entanto pelas dimensões do território, os índices estão bem distantes de um colapso.

Até a noite desta segunda-feira (22) Vitória da Conquista contabilizava 109 pacientes infectados pelo Coronavírus, destes apenas 12 estão em Unidades Hospitalares. E é por esses dados científicos avalizados pelo Comitê Gestor de Crise da COVID-19 que o prefeito Herzem Gusmão Pereira, do Movimento Democrático Brasileiro, decretou e defende a manutenção das atividades nos diversos segmentos econômicos, como o Comércio Varejista além dos Templos Religiosos.

De outro lado, uma ação que tramita na 1ª Vara da Fazenda Pública de Vitória da Conquista, de autoria do Ministério Público do Estado da Bahia, através da promotora de Justiça Guiomar Miranda de Oliveira Melo, pede com urgência a “suspensão do funcionamento do Comércio e outras atividades econômicas não essenciais e templos religiosos, como medida de contenção à propagação do Coronavírus em Vitória da Conquista”. Em entrevista ao Jornal Band News na última semana, o prefeito Herzem Gusmão
detalhou a sua posição que é a mesma desta data. Ele prometeu que não iria acatar a recomendação e foi o que aconteceu.

Advertisement