Itapetinga: Guarda Municipal realiza fiscalização do Toque de Recolher

O decreto de toque de recolher, que restringe a circulação em Itapetinga, das 19h às 5h, teve início nesta quinta-feira (02), e a ação continua sendo fortalecida pela Guarda Municipal. A medida visa combater o avanço do Covid-19 na cidade, contribuindo para o isolamento social e evitando que aglomerações sejam formadas.

Durante o horário estabelecido, as equipes da Guarda Municipal, faz valer o cumprimento das determinações de isolamento social. Os profissionais também orientam munícipes acerca dos deslocamentos, só permitidos em casos onde fique comprovada a situação de emergência, idas à farmácia ou serviços de saúde. Esta ação da Guarda Municipal de Itapetinga, foi realizada ás 19:07 Horas e sete minutos, ou seja 07 minutos após passar a valer o decreto do “toque de recolher”.

A ação de enfrentamento ao novo vírus, adotada por meio do decreto Nº 125/2020, deve durar até o dia 19 de julho, podendo ter prazos prorrogados ou revogados pelo poder público municipal.

Quem descumprir o decreto poderá ser multado. Pessoas físicas terão multa de R$ 175,00 e Pessoa Jurídica de R$ 1750,00 que pode ser cobrada em dobro em caso de reincidência.

 

Informações:Itapetinga 24 horas

Advertisement