Secretaria Municipal de Educação entrega kits alimentares em escolas de Inhobim

Esta terça-feira (7) marcou o início da entrega da segunda remessa de kits da Alimentação Escolar na Escola Municipal Manoel Martins Ferreira (povoado de Abelhas), que integra o Círculo Escolar Integrado (CEI) de Inhobim. Além dessa unidade, houve distribuição de kits também aos pais ou responsáveis dos alunos matriculados em outras escolas do CEI, nas nucleadas e na Escola Municipal Baixa da Fartura.

Escola tomou todas as medidas de higiene necessária, inclusive, a higienização das mãos

A dona de casa Maurilúcia dos Santos aprovou a distribuição. “Esse kit é muito bom. Agradeço bastante estar recebendo ele. E veio em boa hora porque eu e meu marido estamos sem emprego. Então, vai ajudar na alimentação do meu filho”, comentou.

Entendimento compartilhado pela professora da unidade, Ana Zilma. “Com certeza, esse kit está chegando em boa hora para esses pais porque muitos estão sem trabalhar. É também um incentivo, até mesmo para os alunos continuarem com o estudo remoto que está sendo realizado na Rede”, avaliou a professora.

E, se você tem filho matriculado em escola ou creche da Rede de Ensino, a Secretaria Municipal de Educação informa que assim como aconteceu anteriormente, a direção da unidade vai entrar em contato para avisar o dia e horário de retirada do kit.

A distribuição dos kits, com gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), em caráter emergencial, é autorizada pela Lei Federal nº 13.987/2020. A família que tiver dois filhos matriculados tem direito a um kit. Para as famílias que possuem de três a cinco filhos matriculados, serão entregues dois kits.

Advertisement