Prefeitura realiza teste para Covid-19 em bancários

Em mais um esforço para ampliar a testagem na população, a Secretaria de Saúde realizou nesta quarta-feira (8), os testes rápidos nos bancários de Vitória da Conquista. A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Sindicato dos Bancários. A intenção é monitorar a situação de saúde dos trabalhadores que executam serviços essenciais na cidade e estão em constante contato com a população.

120 profissionais de bancos públicos fizeram o teste rápido e todos deram negativo para a doença. Segundo o técnico responsável pela testagem, o farmacêutico Pablo Maciel, nesta quinta (9) serão feitos mais 100 testes para o grupo dos bancos privados.

Durante a testagem, realizada na sede do sindicato, o bancário Daniel Borges falou da importância do exame: “Estamos muito expostos, nós lidamos com muita gente diariamente, pessoas que estão se cuidando e pessoas que não. Então, estamos resguardando a nossa família, os clientes e a nós mesmos. A testagem então é importantíssima para as pessoas que estejam assintomáticas possam ficar em isolamento e evitar o contágio”.

O teste rápido é feito com uma pequena amostra de sangue e detecta a presença de anticorpos em pessoas que tiveram contato com o vírus há mais de sete dias.

Advertisement