Sejamos Normais, somente

 

QUANDO PENSÁVAMOS ESTARMOS AGINDO NUM NOVO VEM O RECUO, UM RETROCESSO, UM PASSO ATRÁS DE MUITAS AÇÕES QUE PODERIAM SER ADIANTADAS SE NÃO FOSSEMOS TÃO ANORMAIS.

A ANORMALIDADE NOS FAZ COMPREENDERMOS O NORMAL E VALORIZAR AQUILO QUE NÃO TEMOS SIDO COMO SERES NOVOS E “ADIANTADOS” NOS CONCEITOS E FÓRMULAS DA VIDA.

FALAM-SE DE UM NOVO NORMAL, MAS SERÁ QUE É NOVO MESMO, OU NÃO ESTÁVAMOS VIVENDO O NORMAL ANTES E FOI PRECISO TER ALGO ANORMAL PRA COMPREENDERMOS O CORRETO MODO DE VIVER E SER?

NOVO NORMAL FALA DE: ABRAÇAR MAIS, AJUDAR OS CARENTES, SER MAIS PRESENTE NA FAMÍLIA, NOS MEIOS INTERPESSOAIS, EXERCER O AMOR COM INTENSIDADE E INTEGRIDADE, VALORIZAR OS DETALHES DE UMA VIDA TÃO ANORMAL QUE TEM SE TORNADO MAIS PASSAGEIRA QUE O NORMAL EM SUA CRIAÇÃO.

VIVER O NOVO É ESTÁ SENSÍVEL PRA SER O NORMAL QUE NUNCA FOMOS. OLHAR SEM JULGAR, FALAR SEM XINGAR, OUVIR SEM COMENTAR, ANDAR COM A FORÇA DE QUEM NÃO VAI PARAR, TOCAR PARA MUDAR A GERAÇÃO QUE PERDEU A ESPERANÇA NUM RAIAR…

O NOVO SOMOS DESDE O NASCIMENTO, RESTA-NOS SERMOS O NORMAL DUMA HUMANIDADE DESESPERANÇOSA QUE AO ANOITECER DAS NOTÍCIAS TEM DEIXADO SEUS SONHOS ESVAÍREM PELOS RALOS DAS CALAMIDADES, MAS QUE, COM UM SIMPLES TOQUE DE CREDIBILIDADE E AMOR HAVERÁ DE RENASCER A NORMALIDADE DO MANUAL DE RESPIROS E SUSPIROS QUE NOS DARÃO O CONCEITO DAQUI ESTARMOS E DE CONTINUARMOS VIVERMOS E SERMOS A VIDA NOVA E NORMAL AOS PRÓXIMOS!

QUE SEJAMOS NORMAIS, APENAS NORMAIS.

*Orlando Filho*
#aprendiz #2020 #sejamosnormais #novo #book #orlandofilho

Advertisement