Vacinação contra a Gripe: Vitória da Conquista ultrapassa meta e imuniza 94,6% dos grupos prioritários

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza está chegando ao fim. Em Vitória da Conquista, a vacinação ultrapassou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, chegando a uma cobertura de 94,6% total do público-alvo. Nos grupos de meta, foram vacinadas 18.063 crianças; 2.808 gestantes; 10.824 trabalhadores em saúde; 424 puérperas; 7.931 adultos e 40.102 idosos.

Após a imunização direcionada aos grupos prioritários, as doses remanescentes estão disponíveis para toda a população desde a última segunda-feira (20). Neste momento, todas as unidades de saúde da zona urbana e zona rural estão abastecidas. O serviço estará disponível até enquanto durarem as doses.

A Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza teve início no mês de março e foi prorrogada por duas vezes. O objetivo do Ministério da Saúde era vacinar pelo menos 90% dos grupos prioritários em todo o país. De lá para cá, a Coordenação Municipal de Imunização realizou uma série de ações para facilitar o acesso dos públicos-alvo, evitando ainda as aglomerações nas unidades de saúde.

Advertisement