É a Olívia Flores? Não, é a Zona Rural de Vitória da Conquista

Vários distritos e povoados de Vitória da Conquista estão recebendo pavimentação em um grande esforço da Prefeitura Municipal em melhorar a qualidade de vida de toda a comunidade.

Na manhã desta sexta-feira (24), a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) finalizou a sinalização das vias de duas importantes localidades da Zona Rural de Vitória da Conquista: o distrito de Bate Pé e o Povoado de Itaipu.

Localizado a 35 km da sede do município, o Povoado de Itaipu teve sua avenida principal totalmente reconstruída, contemplada com uma importante estrutura de drenagem e pavimentação, reforma da quadra e construção de um canteiro central. “É uma maravilha. Antes convivíamos com a poeira que invadia nossas casas e hoje as pessoas fazem caminhadas pela avenida. Todos nós aqui do povoado estamos muito felizes”, afirma o morador de Itaipu, Etevaldo Soares.

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Jackson Yoshiura, Itaipu é uma região importante para o município que há anos clamava pela pavimentação. “Trouxemos a infraestrutura com calçadas, pontos de ônibus e um investimento em um espaço de convívio público, para que as pessoas possam manter práticas saudáveis e desenvolver a prática esportiva”, comenta Jackson.

Também nesta sexta, Bate Pé também recebeu a pintura e sinalização de suas vias já pavimentadas. Sinalização, placas e faixas de pedestres foram instalados no distrito que irá sediar, ainda este ano, a mais nova Subprefeitura da Zona Rural.

 

Advertisement