PF deflagra operação contra tráfico internacional de armas de fogo

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (29) uma operação contra suspeitos de integrarem um grupo especializado em tráfico internacional de armas de fogo e acessórios.

Segundo a corporação, cerca de 130 policiais federais cumprem 25 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva nos estados do Paraná, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe. As medidas judiciais são decorrentes de representação policial perante a 13ª Vara Federal de Curitiba.

Durante investigações, a PF identificou suspeitos no Paraná, Minas Gerais e São Paulo que atuavam juntos na importação, transporte e remessa de armas e acessórios do Paraguai, que seriam distribuídos nos demais estados brasileiros. Os objetos eram escondidos dentro de equipamentos como rádios, climatizadores e panelas elétricas, que eram transportados pelos Correios e por transportadoras privadas.

Os investigados serão indiciados pelos crimes de tráfico internacional de armas e acessórios, associação criminosa, falsidade ideológica, uso de documento falso e lavagem de dinheiro. Caso sejam condenados, as penas podem chegar a 12 anos de prisão.

Advertisement