Alistamento militar obrigatório é prorrogado até 30 de setembro

O Tiro de Guerra 06-006 do , do Exército Brasileiro, informa que o alistamento militar foi prorrogado até o dia 30 de setembro, por conta da pandemia. Todos os cidadãos conquistenses do sexo masculino que completam 18 anos até 31 de dezembro de 2020 devem se alistar.

O procedimento pode ser feito online, através do endereço www.alistamento.eb.mil.br. A outra alternativa é comparecer à Junta de Serviço Militar, localizado na Avenida João Pessoa, nº 46, ao lado do Tiro de Guerra. O atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h30. Para realizar o alistamento, é preciso apresentar carteira de identidade e comprovante de residência.

O cidadão que deixa de se alistar e fica em débito com o Serviço Militar está sujeito a uma série de penalidades. Dentre as proibições, estão: obter passaporte ou prorrogar sua validade; ingressar como funcionário público, empregado ou associado em instituição, empresa ou associação, oficializada ou subvencionada, ou cuja existência dependa de autorização ou reconhecimento do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municipal; assinar contrato com essas esferas de governo; matricular-se em faculdades públicas; e solicitar o título de eleitor.

Advertisement