Estação de Transbordo: obra de drenagem na Travessa dos Artistas aguarda empresas regularizarem tubulações

Como parte do projeto de construção da Estação de Transbordo da Lauro de Freitas, a Prefeitura de Vitória da Conquista também está realizando obras de drenagem na Travessa dos Artistas. O serviço foi iniciado no início do mês de junho e segue em andamento.

Neste momento, a construtora PJ Construções e Terraplanagem Limitada, responsável pela execução da obra, está aguardando as empresas que possuem tubulações no local regularizarem as suas instalações. “O local é cheio de interferências. Existem redes de água e esgoto da Embasa e redes de lógica da Oi, por exemplo; e essa obra interfere nesses outros tipos de tubulações”, explica o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, José Antônio Vieira.

Ainda de acordo com ele, esses ajustes são de responsabilidade das próprias empresas. Por isso, elas tiveram um prazo para substituir ou adequar suas tubulações, etapa fundamental para o avanço da obra. Os reparos particulares devem ser concluídos ainda neste fim de semana, possibilitando que a Prefeitura volte a atuar no local.

A obra – A drenagem na Travessa dos Artistas traz uma mudança significativa na captação da água da chuva que chega à Praça da Bandeira e à Estação de Transbordo. Isso vai garantir mais segurança e comodidade aos comerciantes locais e à população em geral.

Orçada em cerca de R$ 6,6 milhões, oriundos do Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (Finisa II), da Caixa Econômica Federal, a reforma da Estação de Transbordo da Lauro de Freitas também conta com nova estrutura de pavimentação asfáltica, cobertura completa, iluminação, acessibilidade e projeto paisagístico.

Advertisement