Bolsonaro convida Temer para chefiar missão humanitária no Líbano

De origem libanesa, o ex-presidente do Brasil, Michel Temer (MDB), foi convidado pelo atual mandatário Jair Bolsonaro (sem partido), para coordenar a missão apoio ao Líbano. As informações foram publicadas em reportagem da Agência Brasil. O país foi afetado uma grande explosão na zona portuária de Beirute, capital do país, na última terça-feira (4).

A explosão deixou um saldo de centenas de mortes e milhares de feridos.

Conforme a reportagem, Bolsonaro participou, na manhã deste domingo (9), de uma videoconferência com outros chefes de Estado e de governo para tratar das ações de apoio ao Líbano.

Ao detalhar as ações do governo brasileiro, Bolsonaro disse que convidou Temer, que tem ascendência libanesa, para coordenar a missão.

“Nos próximos dias, partirá do Brasil, rumo ao Líbano, uma aeronave da Força Aérea Brasileira com medicamentos e insumos básicos de saúde, reunidos pela comunidade libanesa radicada no Brasil. Também estamos preparando o envio, por via marítima, de 4 mil toneladas de arroz, para atenuar as consequências da perda dos estoques de cereais destruídos na explosão. Estamos acertando, com o governo libanês, o envio de uma equipe técnica, multidisciplinar, para colaborar na realização da perícia da explosão. Convidei, como o meu enviado especial e chefe dessa missão, o senhor Michel Temer, filho de libaneses e ex-presidente do Brasil”, afirmou Bolsonaro.

Advertisement