Seminário do programa Educar pra Valer reúne gestores da Rede Municipal de Educação

Gestores da Secretaria Municipal de Educação de Vitória da Conquista participaram, nesta terça-feira (25), do Seminário Regional Virtual do programa “Educar Pra Valer – Boas Práticas de Gestão” Edição Bahia. Durante o evento, os participantes discutiram a educação no cenário atual.

Também fizeram parte da programação, explanações dos trabalhos de grupo e a apresentação do professor Joan Edesson. Mestre em Educação, o professor Joan tem experiência na área, atuando principalmente com o tema da história da educação sobralense, cultura popular e gestão educacional.

A concepção do programa Educar pra Valer foi adotada pela Rede de Ensino de Vitória da Conquista tendo como objetivo elevar os índices educacionais, com ênfase no processo de alfabetização e letramento dos estudantes regularmente matriculados nas turmas do 2º ao 5º ano.

O secretário municipal de Educação, Esmeraldino Correia, destacou a importância da atividade. “Num seminário de amplas reflexões, avaliamos o contexto atual e os projetos elaborados para execução em 2020, alterados pela pandemia.” – explicou.

Assinam a realização do seminário a Associação Bem Comum e a Fundação Lemann.

Advertisement