Casal é preso transportando quase meia tonelada de maconha dentro de veículo de passeio

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 449 quilos de maconha na manhã deste sábado (5) em Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano. A droga era transportada em um Renault/Logan, abordado na BR-020. Um casal foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico.

Passava das 9h, quando policiais rodoviários federais abordaram o Logan, com 02 ocupantes. Ao solicitar documentação do motorista e passageira do veículo, os policiais perceberam que o condutor aparentava nervosismo.

Desconfiados, os policiais decidiram fazer uma busca no automóvel. Ao vistoriar o interior do veículo, a equipe encontrou dezenas de tabletes de maconha, correspondente a 449 (quatrocentos e quarenta e nove) quilos da droga, causando um prejuízo de 450 mil reais ao crime organizado.

Os tabletes estavam na região do banco traseiro e no porta-malas do carro.

Com 34 anos de idade, o motorista disse que saiu de Sorocaba (SP) e que pretendia entregar a droga em Luís Eduardo Magalhães. Disse ainda que ganharia 2.500 reais pelo serviço. Já a mulher de apenas 22 anos relatou que receberia 5.000 reais. Segundo o casal, o carro seria deixado no pátio externo de um posto de combustível com a chave na ignição.

Dada às circunstâncias, o casal foi preso em flagrante delito por tráfico de drogas (art. 33) e associação ao tráfico (art. 35), ambos previstos na Lei 11.343/2006. Os presos foram apresentados à autoridade policial de plantão da Delegacia de Polícia Civil, para formalização dos procedimentos cabíveis.

A PRF segue no propósito de desarticular a logística e enfraquecer o crime organizado.

Advertisement