Detentos foram transferidos para Conquista: MP interdita carceragem da delegacia de Itambé

Por decisão do Ministério Público Estadual, a carceragem da Delegacia Territorial de Itambé foi interditada, por falta de condição de abrigar os custodiados da justiça.

A delegacia, que passa por vários problemas de estrutura, não tinha condição de manter os nove presos, com condição mínima de segurança e dignidade humana.

Na manhã de hoje, sexta-feira (04), quatro presos foram transferidos para Conjunto Penal de Vitória da Conquista. Segundo a Polícia Civil, a transferência dos demais detentos está prevista para a próxima terça-feira (08).

Através de Nota de Esclarecimento, a assessoria de comunicação da Polícia Civil da Bahia, em Salvador confirmou a interdição da unidade, após decisão judicial. Essa informação é do Notícias VCA.

Confira a nota completa:

A Polícia Civil esclarece que os custodiados da Delegacia Territorial (DT) de Itambé, estão sendo recambiados para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista, após decisão judicial para interdição da carceragem da unidade. A 21ª Coordenaria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) já havia solicitado a transferência dos presos para o sistema prisional.

Fonte: Itambé Agora

Advertisement