A campanha de Romilson vai ser a minha campanha, eles vão ter que me engolir”, afirma Marcell Moraes sobre candidatura de Romilson Filho a prefeito de Conquista

O Grupo Independente, formado pelo Partido Progressista (PP), Partido Trabalhista Cristão (PTC), Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Cidadania e pelo Solidariedade (SD), realizou uma reunião com lideranças e apoiadores no Hotel Shalako, em Vitória da Conquista, neste sábado (19).

Estiveram presentes no encontro o candidato a prefeito pelo PP e pelo grupo, Romilson Filho, e o deputado estadual, Marcell Moraes, que declarou apoio à candidatura de Romilson. O deputado chegou a lançar sua pré-candidatura a prefeito de Vitória da Conquista pelo PSDB, a pedido do presidente estadual do partido, Adolfo Viana.

O desalinhamento entre o diretório estadual e municipal, que tem à frente Claudionor Dutra, apoiador irrestrito da campanha do atual prefeito Herzem Gusmão à reeleição, foi um dos fatores que levaram Marcell a recuar.

Como forma de manter sua oposição a Herzem e também como forma de protesto, o parlamentar declarou apoio a Romilson. Menos de uma semana depois, o deputado está como coordenador geral da campanha do candidato a prefeito pelo grupo independente.

Em entrevista ao Blog do Sena, Marcell Moraes voltou a reforçar seu apoio. “Não vamos deixar essas forças reacionárias vencer. Romilson vai para o segundo turno. A campanha de Romilson será a minha campanha, eles conseguiram o inacreditável: me retirar da campanha, mas eles vão ter que me engolir. Eu vou estar na TV com Romilson todos os dias”, garantiu o parlamentar.

Ele disse ainda que a campanha será focada na exposição do plano de governo e demonstrou confiança na possibilidade de Romilson na disputa do segundo turno. “Vamos mostrar o plano de governo, mostrar para as pessoas que existe um jovem batalhador e idealista que quer fazer Conquista crescer. Eu não tenho dúvidas de que Romilson vai estar no segundo turno, só não sei com quem ele vai”, finalizou.

 

Advertisement