Mulher mecânica chama atenção em oficina no bairro Patagônia

Em 1984, quando foi lançada a Revista O Mecânico, era comum o proprietário de um veículo entrar em uma oficina mecânica e se deparar no escritório do estabelecimento com o poster de uma mulher nua, que foi publicado na principal revista masculina da época, como decoração. Não havia recepção.

Se o cliente precisava beber água, o dono da oficina indicava a pia da cozinha, onde uma lata de cerveja com a tampa cortada estava lá para ser utilizada como copo. A área de trabalho suja de óleo, com os mecânicos de macacão, ostentando parte da graxa do automóvel em várias partes da vestimenta. Não era possível nem imaginar uma mulher frequentar um ambiente como esse.

O tempo passou, os veículos evoluíram, e junto com eles o profissional da mecânica de automóveis também. Os mecânicos se especializaram, adquiriram conhecimento, tornaram-se empreendedores e, com isso, abriram espaço para as mulheres. Elas, que antes não passavam na frente de uma oficina, passaram não só a frequentar como também acompanhar as manutenções e revisões feitas no veículo.

Mas ainda faltava algo. Por que uma profissão tão nobre, que avalia e conserta carros, e tem como consequência preservar a vida humana, não tem mulheres atuando? Não tinha! Elas entraram neste negócio, colocaram o toque feminino e, desde então, se destacam entre os concorrentes. Nesta edição especial que comemora o Dia do Mecânico, mostramos alguns exemplos de mulheres empresárias e mecânicas que estão na profissão para realizar sonhos e conquistar seu lugar no mercado. O tema chamou a sua atenção? Então conheça agora oficinas mecânicas que estão sob o comando da mulherada!
Em Conquista , avenida Mangoio no bairro Patagônia ,na oficina Nivaldo veículos ,uma jovem mecânica vem chamando muita atenção, na hora de colocar a mão na graxa.
Graziele Reis de 28 anos em conversa com o blog do Léo Santos relatou a sua satisfação em ser uma mulher mecânica.

Advertisement