Briga de proprietário de ônibus e vanzeiro da caso de polícia

Por volta das 05:30 da manhã, do dia 21/09/2020, a Associação de Vanzeiros da Limeira organizou um protesto pacífico no Distrito da Cabeceira da Jibóia, Zona Rural de Vitória da Conquista-Ba.
Segundos os líderes do movimento no dia 09/09/2020, um Vanzeiro da Associação teria sido ameaçado de morte com um facão pelo proprietário da TransLimeira, empresa de Ônibus local. A Associação informa que a TransLimeira é a única empresa a possuir alvará para executar o Serviço de transporte de passageiros na Região do Povoado da Limeira e desse modo vem ameaçando os concorrentes que querem fazer o trasporte alternativo. Ainda, segundo um dos líderes dos Vanzeiros, além da ameaça feita pelo dono da TransLimeira contra um dos Vanzeiros, o referido persegue os demais membros do Transporte Alternativo na região, inclusive colocando tratores na estrada para dificultar o deslocamento das Vans. Informam também que a Empresa TransLimeira arma situações dentro da Cidade para que o órgão de trânsito Municípal autue os Vanzeiros, os quais, não possuem alvará. Então, diante de tanta perseguição a Associação dos Vanzeiros da Limeira resolveu protestar contra as “arbitrariedades” práticadas pelos prepostos da Empresa de Transporte TransLimeira.

A equipe de reportagem no local entrevistou vários moradores, a maioria dizia se a favor do protesto, pois os Vanzeiros, apesar de não possuirem alvará, levam as pessoas nas portas das suas casas e oferecem um serviço de melhor qualidade a população comparado a empresa de Ônibus. Foi registrado por vídeo momentos, nos quais, populares vaiavam a passagem de ônibus das Empresa TransLimeira.

O protesto iniciou se por volta da 05:30 e teve seu término, com desbloqueio da via, por volta das 09:00 da manhã.

Apesar do bloqueio da via, com pneus em chamas, não houve atos de violência.

A Policia Militar fez se presente no local

Advertisement