Fake! Vídeo com imagens de hospital lotado não é do HGE da Bahia

Mais uma vez a Bahia é alvo da rede criminosa que espalha fake news com o objetivo de prejudicar a população do nosso estado. A nova armação da quadrilha é um vídeo que circula no WhatsApp com imagens de um hospital lotado, com pacientes em macas por todos os corredores.

Segundo a fake news, o vídeo teria sido gravado no Hospital Geral do Estado (HGE) da Bahia. Essas informações não procedem. As imagens foram feitas no hospital geral de Alagoas.

De acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab), não existe área equivalente no HGE da Bahia. Além disso, um detalhe do lençol da maca de um dos pacientes deixa claro que não é a marca utilizada nos equipamentos da unidade baiana.

O Governo do Estado da Bahia lamenta a situação, sobretudo porque a rede criminosa de fake news busca novamente atingir o setor da saúde, nesse momento de pandemia, quando todos os esforços são feitos para preservar vidas. Mentiras como essas só atrapalham a missão de cuidar da saúde dos baianos e baianas.

A nossa gestão preza pela qualidade no atendimento, cuidado e carinho com todos os pacientes. Se houver alguma situação que queira relatar, pode entrar em contato com a Ouvidoria SUS Bahia, pelo telefone: 0800 284 0011 (Opção 1 – Saúde), que funciona no horário de 8h às 18h. O contato também pode ser feito pelo site da Ouvidoria SUS.

A Ouvidoria SUS é um canal de comunicação e articulação com o cidadão, que exerce seu papel no controle social, visando contribuir para melhoria contínua dos serviços prestados pelo SUS.

Advertisement