Mais de 20 animais são envenenados e mortos na região da Feira Livre em Brumado

Pelo menos 20 animais entre cachorros, gatos e pássaros morreram depois de serem envenenados, durante esta semana, na região da Feira Livre, no Bairro do Mercado, em Brumado. De acordo com os moradores, os cães começaram a se sentir mal quando comeram pedaços de carne e comida.

Em princípio, os protetores acharam que o mal-estar tinha sido causado pela desnutrição, mas depois os cães começaram a babar, a vomitar e a evacuar sangue. A partir daí, os moradores começaram a suspeitar que eles tinham sido envenenados. Ainda segundo um protetor, a matança começou a cerca de dez dias. “É uma maldade imensa o que estão fazendo com estes animais. Tem que achar e punir o culpado”, disse Aloísio Rocha, morador da localidade.

Os atos cruéis aconteceram na Rua Virgílio Costa Ataíde, fundos do Mercado Municipal. O morador cobra das autoridades uma resolução para o problema. “Pedimos a justiça para que descubra quem tá fazendo isso com os animais. Aqui em um só dia por exemplo, morreram sete animais entre gatos e cachorros. Até pássaros estão morrendo”, afirma o morador. Antônio Ribeiro, outro morador da região pede justiça com tanta crueldade. “Ainda não temos pistas de quem fez essa barbaridade. Infelizmente está havendo vários casos de envenenamento de cães no Mercado”, lamenta Ribeiro.

Fonte:97 News

 

Advertisement