O início de outubro começou cheio de amor e solidariedade na Bcs Nova Cidade

No dia 01/10 (Quinta feira), uma garotinha chamada Ester Almeida de 11 anos, moradora do bairro Nova Cidade, se dirigiu até a base comunitária, carregando em seus braços seu pequeno animal de estimação. Com um tom desesperado clamou aos policiais que salvasse a vida do pequeno animal, que há vários dias não conseguia se alimentar e não se sustentava em pé.
O plantonista que se encontrava de serviço na unidade, sensibilizado com a cena chamou atenção dos outros colegas que ali estavam de serviço devido ao grande quadro debilitado do animal.
É aí que surge a figura do Sd Pm Caio César, que no momento se prontificou a levar o pequeno “Negrito”, nome batizado por sua pequena dona, até um pronto socorro veterinário.
Contudo, Ester sendo menor de idade e não estando acompanhada dos pais, o referido Policial pediu que ela autorizasse a guarnição deslocar-se o levando até o atendimento médico.
“- Eu confio muito em vocês, por isso procurei a base. Ele está morrendo e vocês salvam vidas.”
Respondeu com um olhar esperançoso!
Ao levar o pet até o atendimento especializado foi descoberto que se tratava de uma severa desnutrição e que talvez não resistiria ao tratamento. O policial explicou que prometeu a dona de negrito que o levaria de volta sã e salvo e pediu que internasse o cachorro.
Com ajuda do seu colega de guarnição o Sd Pm Tiago Silva, dividiram os custos médicos e pediu que fizessem o necessário para que ele honrasse sua promessa!
Assim foi feito, no dia seguinte, medicado, negrito começou apresentar um quadro de melhora significativo, porém aspirava cuidados ainda pela frágil saúde. Para uma recuperação total o policial o levou até sua casa na manhã do dia 03 (sábado) para término do tratamento.
E hoje dia 06, na tarde desta terça feira mais que especial para Ester ela reencontrou seu cachorrinho! Forte e Robusto, tratado e recuperado da grave desnutrição que havia sofrido.
Foi difícil para o policial segurar as lágrimas ao ver tamanha felicidade daquela garotinha que confiou a vida do seu animal de estimação nas mãos desse nobre combatente!
“Estamos nas ruas, nesse ofício sublime, a pressão é enorme. Nossa missão é servir a população da melhor forma possível e resguardar vidas, trabalhar na base comunitária nos proporciona essa possibilidade em depararmos com situações desse tipo. O mérito é todo dessa pequena garotinha que ao ver seu animal prestes a morrer nos procurou com coração esperançoso certa que iríamos salvar Negrito.”
Relatou o Sd Pm Caio César, que atua na Base Comunitária de Segurança Nova Cidade há 07 anos.

Esse e outros grandes exemplos que temos orgulho da Base Comunitária, é de fato o trabalho inteiro semeado lá atrás que colhemos os frutos dessa grande corrente do Bem!
Sim, Nobre Combatente, Ester confiou a vida do seu pequeno bichinho, mas sem o esforço e iniciativa em salva-lo, nada disso adiantaria!
Sd Pm Caio César e Sd Pm Tiago Silva, vocês fazem a diferença e ajudam a construir esse legado de Força e Honra da Policia Militar da Bahia, a estes honrados policiais nossa Homenagem e Agradecimento!

Bcs Nova Cidade
Pm e Comunidade na corrente do Bem!

Advertisement