Luciano Gomes é aplaudido nas ruas de Vitória da Conquista durante carreata com Rui Costa e e Zé Raimundo

A carreata do governador Rui Costa com o candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Zé Raimundo Fontes, e com a vice, Luciana Oliveira (PCdoB), movimentou a cidade de Vitória da Conquista na manhã deste sábado, 24. A Comitiva 65 222, encabeçada pelo vereador Luciano Gomes (PCdoB), candidato à reeleição, estava presente e foi aplaudida pelas ruas e bairros por onde passou.

Graças à sua simplicidade e carisma, Luciano Gomes desponta em todas as pesquisas espontâneas de intenções de voto e durante a carreata teve a oportunidade de presenciar o resultado da sua popularidade enquanto vereador e presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, cuja gestão é classificada, pelos próprios servidores, como a melhor da história do legislativo conquistense.

O vereador Luciano Gomes tem no seu currículo uma atuação marcante na Zona Rural e urbana, com obras e serviços que demonstram seu compromisso com o povo, a exemplo dos 14 quilômetros de asfalto na estrada da Limeira, quebra-molas na BA-263, quadra do Capinal, reformas e construção de postos de saúde, reformas de escolas, construção de sistemas de água em várias localidades, extensão de água da Embasa e rede de energia elétrica, telefonia celular e internet na zona rural.

Além dessas obras e serviços, o mandato de Luciano lutou e conseguiu, com o apoio dos deputados estaduais Jurandy Oliveira (PP) e Fabrício Falcão (PCdoB), e federal João Bacelar (PL), a pavimentação asfáltica da estrada do Iguá, cujo edital de licitação da obra já foi publicado. É um vereador com atuação em todo o município. 

Na Câmara, é autor de leis importantes leis, algumas delas copiadas por todo o Brasil, como a Lei 1674/2009, que proíbe a comercialização de carne pré-moída nos açougues e mercados, para evitar contaminação; e a Lei 1857/2012, que proíbe o uso da aparelhos sonoros sem fones de ouvido no interior dos veículos do transporte coletivo, entre outras. 

Enquanto presidente do legislativo, Luciano Gomes concedeu um aumento de 15% aos servidores efetivos, em 2019, o maior do país, aumentou o vale-alimentação, está concluindo a implantação da Rádio Câmara 90,3 FM e da energia solar, reduziu em 50% o consumo de combustível, e devolveu R$ 411 aos cofres do município. Essas iniciativas fizeram com que a Câmara alcançasse nota de 9,72 do TCM, a maior nota em transparência de gestão alcançada pelo legislativo conquistense e entre as melhores da Bahia. 

“Eu sou um vereador do povo que trabalha pelo bem do povo, principalmente dos mais necessitados, por isso eu ando de cabeça erguida e as pessoas me cumprimentam com respeito, porque o nosso mandato tem compromisso com o povo e com o dinheiro público, o carinho da população é a retribuição a esse trabalho que fazemos por amor”, disse Luciano, referindo-se à forma como foi recebido pela população durante a carreata do governador Rui Costa. 

Advertisement