3 Pelotão dá baixa em 2 auxílio emergencial após troca de tiros

Na madrugada desta quinta-feira (05), dois homens morreram após confronto com a PM na cidade de Planalto, um deles foragido da justiça.

As guarnições empreendiam rondas ostensivas pelas imediações da Rua Ulisses Guimarães, na cidade de Planalto, quando avistaram dois indivíduos em atitude suspeita próximos a um local conhecido pela movimentação de tráfico de drogas.

Ao perceber a aproximação da viatura, os homens efetuaram disparos de arma de fogo contra os militares, que revidaram a agressão. Cessado os disparos, foram avistados os dois homens caídos ao solo ainda em posse de duas armas de fogo. Além disso, munições, tabletes de substâncias aparentando ser _Cannabis Sativa_ (maconha) e uma balança de precisão foram encontrados em posse dos mesmos.

A guarnição prestou socorro de imediato, conduzindo-os ao Hospital Municipal de Planalto, porém estes não resistiram aos ferimentos, vindo a óbito posteriormente.

Material Apreendido:

▪️01(um) revolver Smith & wesson, Calibre.38, com numeração suprimida, três (03) munições deflagradas e duas (02) intactas;
▪️01(um) revolver Smith & wesson, Calibre.32, com numeração suprimida, três (03) munições deflagradas e três (03) picotadas;
▪️05 (cinco) tabletes de substâncias análogas à Cannabis Sativa pesando cerca de dois (02)kg;
01 (um) celular Samsung dual chips;
01 balança de precisão.

Posteriormente, a guarnição identificou os resistentes como, Gustavo Souza Santos (22) e Gerfeson Oliveira dos Santos (33). Além disso, foi constatado que ambos possuíam extensa ficha de antecedentes criminais pelos crimes de roubo, furto, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O material apreendido foi encaminhado às autoridades competentes para adoção das medidas cabíveis.

 

Advertisement