Circuito Sesc de Corridas promove etapa virtual solidária

Percurso de 5 km poderá ser realizado entre 5 e 13 de dezembro, em horário e trajeto definido pelo participante; renda obtida com as inscrições será revertida ao programa Mesa Brasil Sesc

Desde 2018, o Circuito Sesc de Corridas promove anualmente mais de 120 provas de rua por todo país. Neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus, as corridas foram suspensas. Mas para oferecer ao público a possibilidade de voltar a vivenciar essa experiência, o circuito lançou sua primeira etapa virtual. Entre 5 e 13 de dezembro, atletas de todas as regiões poderão participar de uma prova de 5km, escolhendo dia, local e horário para realização do trajeto, de forma a evitar aglomerações e respeitar as recomendações dos órgãos de saúde.

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 9 e 20 de novembro pelo site www.circuitosescdecorridas.com.br e será vinculada a uma doação ao Mesa Brasil Sesc, com valor a partir de R$ 20. Toda a renda arrecadada será revertida para compra de cestas básicas, que serão distribuídas pelo programa a instituições assistenciais cadastradas.

Para comprovar a participação, o atleta deverá utilizar dispositivos que indicam o tempo e a distância percorrida – como aplicativos de celular, relógios, GPS ou similares, foto do painel da esteira, entre outros – e registrar as informações no site do Circuito Sesc de Corridas. O resultado final será divulgado no dia 18 de dezembro no site do evento e, a partir do dia 18 de janeiro de 2021, os atletas poderão retirar a camiseta finisher da prova na unidade escolhida no momento da inscrição.

No total, serão disponibilizadas mais de 70 mil inscrições, atendendo todas as regiões do país.

 

Advertisement