Vigilância Sanitária divulga datas para credenciamento de inspeção em carros-pipa

A inspeção é necessária para quem pretende atuar na Operação Carro-Pipa.

Os proprietários de carros-pipa que tiverem interesse em participar do credenciamento da Operação Carro-Pipa, executada pelo Exército Brasileiro em parceria com a Prefeitura de Vitória da Conquista, devem solicitar a inspeção sanitária dos tanques em que é transportada a água potável. O pedido deve ser feito entre os dias 25 de novembro e 09 de dezembro, em horário comercial, na sede da Vigilância Sanitária.

Os proprietários dos veículos devem comparecer ao setor portando originais e cópias dos seguintes documentos: Alvará de Licença para Localização e Funcionamento, emitido pela Secretaria Municipal de Finanças, em nome do proprietário do veículo; Carteira Nacional de Habilitação do condutor; Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV); Comprovante de residência em Vitória da Conquista, em nome do proprietário do veículo; e preenchimento de requerimento da Vigilância Sanitária.

As vistorias serão realizadas entre os dias 16 e 18 de dezembro, no turno matutino, no Deserg. Durante a fiscalização, serão analisadas as condições do tanque, como pintura, presença de ferrugem, situação das torneiras e das mangueiras. Serão verificados, também, os documentos referentes à tinta apropriada para o transporte de água potável e o registro de limpeza do tanque.

Os veículos que forem aprovados na vistoria vão receber um documento de autorização sanitária com validade de seis meses, válido exclusivamente para a atuação na Operação Carro-Pipa. A próxima inspeção dos tanques dos carros pipa será realizada apenas no segundo semestre do próximo ano, não sendo disponibilizadas novas datas para inspeção no primeiro semestre.

A Vigilância Sanitária está situada na Secretaria Municipal de Saúde, na Rua Rotary Clube, nº 69, sala 202, Centro.

Advertisement