Criminoso morre e polícial é alvejado em troca de tiros

 

Por volta das 14 horas de 28/11, uma guarnição 80ª CIPM, foi acionada por um cidadão, o qual informou que encontrava-se pescando em um rio situado no povoado da Tapera, zona rural de Encruzilhada, quando avistou um indivíduo portando duas espingardas, com as quais efetuou alguns disparos em direção às crianças e ao solicitante, fazendo com que corressem do local.

Os policiais se dirigiram a residência do acusado e não o encontraram, momentos depois, o referido chegou ao local, portando 02 (duas) espingardas chumbeiras, no momento em que os policiais se dirigiam para a viatura. Os militares ordenaram, repetidamente, para que ele soltasse os armamentos e se entregasse, contudo, o referido não somente ignorou as determinações, como passou a disparar contra os policiais, inclusive atingindo um deles, nas região do tórax. Os policiais prontamente reagiram a investida e dispararam contra o agressor, que foi alvejado durante o confronto, cessando o ataque.

Após o embate, o policial atingido e o resistente, posteriormente identificado como MANUEL LISBOA DE SOUSA, foram socorridos e conduzidos ao hospital local, sendo que MANUEL não resistiu aos ferimentos e faleceu. O policial foi atingido por diversos chumbinhos, a maior parte deles bloqueados pelo colete anti-balístico, contudo alguns atingiram uma área não protegido pelo colete, causando-lhe algumas lesões e exigindo cuidados médicos. O PM, que encontra-se estável e fora de perigo, foi transferido para Vitória da Conquista, onde passa por exames mais detalhados e de imagem. Os armamentos e demais materiais arrecadados em poder do resistente foi apreendido e apresentado na Unidade Policial, onde ocorrência foi registrada.

 

Advertisement